O Município do Tarrafal de Santiago acaba de criar um corpo de Brigada Municipal com o objetivo de assegurar ações preventivas no domínio de saúde pública e que determinem este concelho como destino turístico alternativo.
A brigada cujo ato de empossamento teve lugar na passada segunda-feira está subdividida em várias comissões que enformam serviços descentralizados e desconcentrados naquele município integrando elementos da sociedade civil.
A criação dessa brigada deve-se à constatação do estado de degradação em se encontram vários sítios emblemáticos naquele município, entre os quais a zona de Ponta de Atum, Achada Baixo, Vila Centro, Baía do Tarrafal, Avenida Cabeça Carreira – Vila.
Além da promoção da saúde pública com medidas preventivas de higiene vai-se trabalhar fundamentalmente na criação de condições que propiciem o concelho do Tarrafal como destino turístico alternativo com serviços de qualidade excelência.
As quatro sub-comissões da brigada têm até o dia 31 de Dezembro de 2013 para materializarem algumas ações como o mapeamento, plantações de árvores fruteiras e limpeza das ruas, vias de acesso, estradas, obras de construções civil de habitações inacabadas, entre outros.