sexta, 10 30th

Last updateQui., 29 Out. 2020 3pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Mulheres Tarrafalense beneficiam do projeto “alternativo” á prática de extração de inertes

O Município do Tarrafal acolheu, nesta quarta-feira, 26 de setembro, o lançamento do projeto ISLANDAP/ Alternativas para as Mulheres de Tarrafal.  Esta formação surge como alternativa para as mulheres tarrafalenses que vivem da apanha e extração de inertes nas baías do Tarrafal.

Desta feita, cerca de trinta mulheres vão receber uma ação de formação, capacitação e treinamento de meios de subsistências alternativos e sustentáveis para o uso racional dos recursos, bens e espaços naturais. Assim sendo, os conteúdos desenvolvidos durante a formação são baseados na biodiversidade ambiental, na utilização de sistemas aquopónicos, na produção sustentável de peixes e plantas com baixo consumo de água.

No entender do edil, José Pedro Nunes Soares, “este projeto encaixa na conjuntura atual que o município se encontra, tendo em conta os grandes investimentos turísticos que vão chegar ao Tarrafal nos próximos tempos”.

O autarca frisa que, este projeto surge como alternativa para estas mulheres que são chefes de família conseguirem um emprego sustentável sem por em causa a sua saúde e a destruição do meio ambiente.

O supracitado acrescenta, ainda, que a autarquia tem total interesse para colaborar na efetivação do projeto, uma vez que, que o projeto irá contribuir para a sustentabilidade do município.

O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, por sua vez afirma que “o projeto encaixa muito bem no programa do Governo”. Tendo em conta que o projeto trás uma nova tecnologia e uma produção sustentável.  

O evento teve lugar no Paços do Concelho do Tarrafal, e registou a presença do Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, do autarca tarrafalense, José Pedro Nunes Soares, vereadores, Diretor Geral da Agricultura e Silvicultura, Presidente do INIDA, técnicos do MDR e das mulheres beneficiadas pelo projeto

Está em... Home Atividade Municipal Segurança e Saúde Unidades de Saúde Slideshow Mulheres Tarrafalense beneficiam do projeto “alternativo” á prática de extração de inertes
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS