quinta, 10 29th

Last updateQui., 29 Out. 2020 3pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Nomeados Embaixadores da Campanha "Menos Álcool Mais Vida" em Tarrafal de Santiago

Manuel Alice Neto Amarante Gonçalves e Maria Fernandes Correia são as personalidades escolhidas pela Presidência da República.

A Vereadora da Acão Social, Eva Lopes Varela, afirmou estar bastante satisfeita com a nomeação de dois Embaixadores da campanha Menos Álcool Mais Vida, admitiu que a Câmara Municipal, através do Pelouro da Acão Social, encontra-se “totalmente aberto” para engajar com os Embaixadores, nas suas ações futuras, criando todas as condições para que esses possam atuar.

O Município do Tarrafal de Santiago, passa a contar com dois Embaixadores da Campanha de iniciativa Presidencial. Manuel Alice Neto Amarante Gonçalves e Maria Fernandes Correia são as personalidades escolhidas pela Presidência da República.

Manuel Alice, Manhol, como é conhecido, é um ativista social, que já desempenhou diversas funções na Sociedade civil, atualmente desempenha as funções de técnico do Gabinete de Empreendedorismo da Câmara Municipal do Tarrafal e é Presidente do Conselho Local da Cruz Vermelha, com uma vasta experiência em trabalhos junto dos jovens.

Conforme escreveu na sua conta pessoal da rede social Facebock, ele aceitou "sem reservas" o convite e prometeu tudo fazer ao seu alcance, para "honrar a tão nobre função", ele que também diz ter sido "vítima" desse flagelo, através do seu pai, falecido com cerca de 40 anos de idade, deixando ele e seus irmãos órfãos.

Maria Fernandes Correia, mais conhecida por “Tchumamai”, por sua vez, é uma jovem dinâmica, natural do Concelho, Licenciada em Direito, ativista social, atleta polivalente, campeã nas modalidades de voleibol, andebol, basquetebol e medalha de prata em andebol nos Jogos Africanos de Praia.

Com estas nomeações, a Vereadora da Acão Social da Autarquia Tarrafelense, Eva Lopes Varela, assegurou que, os nomeados, caraterizam-se como sendo duas pessoas bastante populares, e conhecidos, detentoras de vasta experiência e capacidade de ajudar as pessoas na mudança de atitudes e comportamentos saudáveis, tendo em conta que no Município, várias pessoas, principalmente jovens, estão afetadas por este flagelo do álcool.

A Vereadora reconheceu que, o uso abusivo de álcool, tem um impacto bastante negativo ao nível social, daí a necessidade de um “resgate” e combater este mal social, como forma de termos uma Sociedade mais desenvolvida, de pessoas com mais saúde, e pessoas capazes de dar os seus próprios contributos para o desenvolvimento do Tarrafal.

“É preciso combater, para isso é necessário um grande trabalho de sensibilização, de testemunho de vida, de pessoas que são capazes de mostrar que existem outras coisas, pela qual possamos viver normal e ser feliz e viver uma vida saudável”, admitiu Eva Lopes Varela.

Importa realçar que a Campanha de Prevenção do Uso Abusivo do Álcool Mais Vida Menos Álcool, é uma iniciativa do Presidente da República de Cabo Verde em parceria com o Ministério da Saúde e Segurança Social, o Ministério da Educação, o Ministério da Família e da Inclusão Social, a Organização Mundial da Saúde e dezenas de identidades estatais, da Sociedade Civil, religiosas, desportivas, universitárias, sindicais, empresas, Comunicação Social e ativistas sociais, tem como principal objetivo a prevenção do uso abusivo de bebidas alcoólicas, através de ações que proporcionam mudanças de comportamento com adoção de estilos de vida saudável, em estrita articulação com a redução do aceso às mesmas.

O Embaixador tem como missão apoiar a promoção da campanha, principalmente a nível concelhio, ainda que possa apoiar a nível regional e/ou nacional, transmitindo uma mensagem de prevenção da problemática do uso abusivo do álcool, em articulação com o Gabinete Técnico e os parceiros da Campanha cujo principal objetivo é a prevenção do uso abusivo de bebidas alcoólicas, através de ações que proporcionem mudanças de comportamento, com adoção de estilos de vida saudáveis, em estreita articulação com a redução do acesso às mesmas.

 

 

 

Está em... Home Atividade Municipal Segurança e Saúde Unidades de Saúde Slideshow Nomeados Embaixadores da Campanha "Menos Álcool Mais Vida" em Tarrafal de Santiago
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS