A Câmara do Municipal do Tarrafal através do pelouro de Desenvolvimento Social: Família Saúde Educação/Formação e Habitação, reabilitou uma das habitações na zona de Ponta Lagoa.
A reabilitação social visa beneficiar pessoas de baixa renda e sem rendimento, pessoas deficientes, idosos e entre outros, em situação que justifique a ajuda. Com a aproximação da época da chuva, tendo em conta o estado da degradação de várias habitações no município foram selecionadas algumas casas que precisam de uma intervenção imediata.
A Evandra dos Santos, é uma das beneficiárias neste processo de reabilitação social, visto que, que o estado da sua casa apresentava condições e carecia de uma intervenção imediata.
A vereadora responsável pela área do Desenvolvimento Social, Eva Lopes, salienta que “ a reabilitação social é uma das preocupações e prioridades da CMT. E este problema encontra-se espalhado por todo município, desta feita, a CMT estará a combater precariedade habitacional para garantir a segurança e o bem-estar das pessoas”.
A beneficiada da reabilitação, Evandra dos Santos, afirma “ não ter palavras para expressar a emoção que está a sentir, visto que, não conseguiria reabilitar a sua habitação com os seus próprios meios”.
Quem também congratulou com esta ação da CMT são os vizinhos da Evandra.