Documento foi assinado esta manhã pelo Presidente das respetivas Instituições. Edil do Tarrafal sublinha importância desta parceria
O Presidente José Pedro Nunes Soares classificou de “muito importante” o Protocolo de Parceria Institucional firmado esta quinta-feira, 24, com a PRÓEMPRESA, Instituto de Apoio e Promoção Empresarial, e estimou ser um passo relevante que vai dinamizar a vida de muitas pessoas no Município.
É que o Protocolo tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos e ações que contribuam para que jovens e mulheres se tornem empreendedores autónomos, capazes de criar atividade de autoemprego e de rendimentos.
“É um ato que culmina com vários outros atos”, enfatizou o Autarca que assegurou haver já “ações concretas” desenvolvidas pela Câmara Municipal e pela PRÓEMPRESA.
Na oportunidade, o Presidente do Instituto de Apoio e Promoção Empresarial, Pedro Barros, observou que a formalização do Protocolo entre as duas Instituições “constitui um gesto importante”, e admitiu que a assinatura é um “sinal” de que esta cooperação “é para durar”.
Pedro Barros enalteceu a “vontade clara” demonstrada pela Autarquia em abraçar esta Parceria com a PRÓEMPRESA, em favor dos jovens e mulheres, e estimou que esta vontade da Câmara é um “exemplo muito claro” de cooperação.
No quadro do Protocolo, já está instalado no Tarrafal um Gabinete da PRÓEMPRESA que vai prestar assessoria e consultoria aos jovens empreendedores do Município.