quinta, 12 14th

Last updateSex., 06 Out. 2017 2pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

“Alarga-se a Rede de Interlocutores e a Notoriedade Internacional do Tarrafal de Santiago”

Regista-se, atualmente, uma notória intensificação da visibilidade e prestigio internacional do Tarrafal de Santiago, que cremos, virá a ter, em breve, importantes reflexos positivos no desenvolvimento da nossa comunidade, fruto do trabalho que tem vindo a ser realizado pelo atual executivo municipal, em matéria de promoção do Concelho mas, também, quanto à diversificação dos interlocutores com que  tem vindo a estabelecer relações de cooperação, não apenas do ponto de vista geográfico mas, sobretudo, quanto às áreas de intervenção em que estes atuam.

Sendo a adoção de políticas públicas de atratividade, com base em recursos e potencialidades próprias, uma das linhas de orientação e desenvolvimento desta Câmara Municipal, estas medidas visam, em última análise, a captação de investimentos externos em domínios diversos, geradores de riqueza, mas, sobretudo, tornar o Tarrafal de Santiago, a médio prazo, uma referência, à escala nacional e regional, em matéria de qualidade de vida, de desenvolvimento humano e económico.

Expressão prática deste prestígio é o facto de surgirem, cada vez mais, convites dirigidos à Câmara Municipal, solicitando a presença do Sr. Presidente da Câmara e demais autarcas, em eventos de caráter politico, cultural, económico e empresarial,  muito para além do relacionamento institucional tradicional entre municípios geminados.

É neste sentido que temos o prazer de informar a comunicação social de que uma delegação da Câmara Municipal do Tarrafal, composta pelo Sr. Presidente da Câmara, Dr. José Pedro Nunes Soares  e pelo Sr. Vereador José Soares Tavares, responsável pelo Pelouro da Cooperação, Turismo e Promoção do Concelho estarão em Portugal,  de 9 a 19 de maio, onde deverão participar, ao longo do período de permanência  naquele País, em representação do município, em eventos como:

X Feira Empresarial de Moura;

II Fórum das Energias Renováveis;

II Salão de Caça e Pesca;

Atribuição dosPrémios Municipais, Jovem Empresário e Empresário” do concelho de Moura;

“Semana do Empreendedorismo”, promovida pela Incubadora de empresas OPEN, na Marinha Grande;

Seminário Internacional sobre “Cooperação Descentralizada : Novos Desafios Novas Parcerias”, na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, a convite do Instituto Marquês de Valle Flôr

Para além destas atividades, estão ainda agendados diversos contactos bilaterais, na região de Lisboa e um encontro com estudantes Tarrafalenses, no auditório municipal da Amadora, com a presença de diversos convidados,  no âmbito do qual deverá ser promovido um debate denominado: “Ensino profissional em Cabo Verde: Que Modelo?”

Plano de Actividades e Orçamento 2018

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS