quinta, 03 28th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Embaixador da União Europeia em Cabo Verde Visita o Município do Tarrafal de Santiago

 Um dos objectivos da equipa Camarária é a diversificação das relações de amizade e de cooperação com instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e representações diplomáticas dos países amigos com quais Cabo verde mantém excelentes relações de amizade e de cooperação.

Neste âmbito, a Convite da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, no dia 22 de Julho de 2013, o Embaixador da União Europeia em Cabo Verde, Dr. José Manuel Pinto Teixeira, visitou o Município do Tarrafal, após ter passado pelo Município fronteiriço de São Miguel.

 Face à conjuntura económica delicada, segundo o Edil local, só com estreitas colaborações e estabelecimento de parcerias entre as diferentes instituições é que se consegue minimizar as dificuldades do Município e o desenvolvimento do mesmo.

 A Visita teve como objectivo, conhecer a realidade local e inteirar-se de alguns projectos do Concelho, nomeadamente os sectores da água, saneamento, cultura, entre outros sectores que contribuem para desenvolvimento local.

De recordar que a União Europeia financiou em 2010, alguns projectos no Concelho, no domínio de água e Saneamento e pretende retomar a prossecução dos projectos nestes sectores mas através das ONG’s, conforme os procedimentos que devem ser respeitados para submissão dos projectos a serem financiados, alertou o Sr. Embaixador.

A Câmara Municipal por sua vez, mostrou-se disponível na busca de parceria privada (ONG’s e Associações sem fim lucrativas) para, em parceria, submeter alguns projectos considerados importantes para o Concelho, nomeadamente a extensão da rede de água e esgoto, no domínio da cultura, debruçou-se na construção da casa da música, Centrium Sete Sois Sete Luas, sem descurar a possibilidade de apresentação do projecto mais ambicioso que é um Auditório Municipal, transformando a actual Biblioteca e edifícios circundantes pertencentes a Câmara Municipal, com uma sala de conferências e espectáculos, media-teca, entre outras valências, revolucionando o espaço e oferecer as condições de promoção de eventos nacionais e internacionais, como seminários, workshops, conferências, etc.

O embaixador por sua vez mostrou-se agraciado com a visita onde deixou palavras de agradecimentos com a assinatura do livro de honra da Câmara Municipal. 

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS