quarta, 02 08th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Jornalistas e Técnicos de Comunicação que atuam no Sector da Água e Saneamento Visitam ETAR do Tarrafal.

No âmbito da formação e capacitação aos jornalistas  e técnicos de comunicação que atuam no sector da água e saneamento, sobre Gestão Integrada dos Recursos Hídricos, promovida pela ANAS, que tem como o propósito, partilhar conhecimentos sobre o conceito  e princípios da Gestão Integrada dos Recursos Hídricos, sensibilizar os profissionais

da Imprensa e do sector da água e saneamento para a importância deste modelo de gestão da água num país como Cabo Verde, hoje, dia 20 de Outubro, os participantes fizeram uma visita guiada pelo Sr. Manuel Marcelino Landim, Técnico de Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal à ETAR do Tarrafal.

O objectiivo da visita visa conhecer “in locu”, o funcionamento da ETAR e ter algumas  informações sobre o tratamento das  águas  residuais.

O projecto de  reutilização das  aguas residuais  já está financiado pelo Fundo Global do Ambiente (GEF), que é um mecanismo de cooperação internacional,  com  a finalidade de prover recursos  adicionais e fundos  concessionais para cobrir os  custos incrementais em projetos que beneficiem o meio ambiente  a nível mundial.

Encontra-se em construção o reservatório de  águas residuais , onde vão ser canalizadas as  águas  tratadas , que vão servir para  regar o perímetro agrícola do colonato e espaços verdes da avenida.

Ainda é de salientar que, com a disponibilização dessa água, vai-se minimizar a escassez da mesma em colonato, facilitando assim a vida dos agricultores.

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS