sábado, 09 23rd

Last updateTer., 19 Set. 2017 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Praça Central da Cidade, Com a sua Marca Histórica-Igreja Matriz

No topo da ilha, Tarrafal é a joia da coroa de Santiago. É a sua primeira referência turística e principal estância balnear.

Uma distância de 74 quilómetros e uma hora e meia de caminho de carro separam o Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela da cidade do Mangue, no Tarrafal. O caminho mais fácil, e confortável, é pela estrada asfaltada que atravessa Santa Catarina e Serra Malagueta. Pela via do mar, leva-se mais tempo e a estrada de calceta tem vários trechos irregulares e acidentados. Porém, a vista da praia do Mangue e da pitoresca cidade capital do município do Tarrafal fazem valer a travessia.

Quem chega a este concelho fica deliciado, não só pela sua beleza natural, como pela simpatia do seu povo, que vive principalmente do comércio, construção e serviços para a coletividade, e que conserva os valores tradicionais das suas gentes, destacando-se a olaria, a tecelagem, a utilização da cimboa e a música, uma vez que, ninguém lá passa sem dançar um funaná ou ver alguém a dar ku tornu, numa roda de batuque.

 

Todas as ruas levam ao mar, numa teia de ruas e calçadas que costuram a encosta que se insinua sobre a praia do Mangue, a única em toda a ilha rodeada de coqueiros, conferindo-lhe o epíteto de “paradisíaca”. Contra o horizonte, impõe-se o recorte do Monte Graciosa, o ponto mais elevado do Tarrafal, com 642 metros de altitude.

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS