quarta, 12 02nd

Last updateSex., 20 Nov. 2020 11am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Biblioteca Municipal e Centro Multimédia tem como foco beneficiar a juventude tarrafalense

A opinião é partilhada pelo Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Pedro Nunes Soares, juntamente com o Presidente do Concelho de Administração do grupo CV Telecom, João Domingos Correia, e o Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes.

Durante a cerimonia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Pedro Nunes Soares, assegurou que este ato, representa mais um resultado da aposta de um investimento firme na formação direcionado para a juventude tarrafalense.

Segundo o Autarca, esta aposta mostra a valorização da formação, educação e informação, e que o novo espaço tem maior centralidade, pelo facto de estar situado perto da Escola Secundária do Tarrafal, Jardim Infantil da Paróquia, mas também, próximo da Orla Marítima do Tarrafal, e ainda que a Biblioteca manteve o mesmo nome para perpetuar o nome da nossa heroína Bibinha Cabral.

José Pedro Nunes Soares, aproveitou ainda a ocasião para elogiar a excelente parceria estabelecida com a empresa CV Telecom, na implementação deste e vários outros projetos implementados ao longo desses anos no Concelho.

João Domingos Correia, PCA da CV Telecom, na sua intervenção disse acreditar que com essa Biblioteca Municipal e virtual já implementada, irá permitir que os jovens têm acesso mais rápido, formar melhor e ter jovens melhores capacitados para enfrentar o mercado de trabalho em qualquer parte do mundo.

“Usando esses meios da melhor forma, os jovens estão apostando nos seus desenvolvimentos pessoais, para dar mais contribuição no processo de desenvolvimento do Tarrafal, com o foco em tornar Tarrafal mais diferente do que era antes, e é preciso inovar, investindo em coisas modernas, para que os jovens tenham um bom nível de conhecimento”, assegurou o PCA.

Para o Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, é muito importante estar enquadrado no objetivo do Governo, que possui como foco, a aposta no capital humano, e na criação de oportunidades para os jovens.

De realçar que a cerimonia terminou com a atuação cultural.

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS