segunda, 03 08th

Last updateQui., 04 Mar. 2021 1pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Câmara Municipal recebe visita do Instituto de Desporto e da Juventude com foco no desenvolvimento do Desporto no Concelho

 

A Câmara Municipal do Tarrafal, através do Pelouro de Juventude, Cultura e Desporto, representado pela Vereadora Teresa Ramos Correia, juntamente com o Diretor de Gabinete do Presidente, Samora Moreira, em representação do Presidente da Câmara Municipal, participaram hoje, 19 de fevereiro, num encontro de trabalho com o Instituto de Desporto e da Juventude (IDJ).

O encontro realizado na sala de reuniões desta Câmara, teve como objetivo estabelecer e reforçar a relação de parceria entre a Câmara Municipal e o IDJ, com vista a promover o desenvolvimento do desporto no Concelho, através de políticas de incentivo aos nossos atletas e de melhoramento de infraestruturas desportivas no Tarrafal.

De acordo com o Diretor do Gabinete do Presidente, Samora Moreira em representação do Presidente, a Câmara Municipal do Tarrafal reiterar o compromisso de continuidade, aperfeiçoamento do desporto no Conselho do Tarrafal, e dar continuidade às boas práticas e deixar uma contribuição afetiva, para que os futuros atletas possam usufruir da melhor forma.

Salientou ainda que é preciso salvaguardar e resguardar o espaço utilizado para praticar os desportos náuticos.

A Vereadora da área do Desporto, Teresa Ramos Correia, por sua vez, disse no seu discurso que é preciso investir mais nos equipamentos, para dar aos jovens melhores condições para praticarem o desporto e combater as problemáticas sociais existentes na nossa sociedade, e que existem pessoas com força de vontade, mas com défice na formação vigente no que tange ao atletismo.

“É preciso criar fundos de gestão de sustentabilidade das placas desportivas, para que os mesmos possam arcar com as suas próprias despesas, e a necessidade de investir em ações de formação de júris no que tange aos desportos náuticos”, realça a Vereadora.

De acordo com Presidente do Instituto do Desporto e Juventude, Frederic Mbassa, é preciso criar meios e caminhos para desenvolver mais os desportos náuticos no Concelho, dado ao fator natural, visto que Tarrafal tem condições favoráveis para realização de desporto nas praias. Realçou ainda a abertura em trabalhar em parceria com a Camara Municipal, com o intuito de desenvolver o desporto náutico no Concelho.

Importa referir que a visita ainda contou com a participação o Administrador do Desporto, Graciano Sena, o Diretor de Infraestruturas Desportivas, Orlando Mascarenhas e o Delegado do Desporto de Santiago Norte, Amândio Lopes.

 

 

 

 

 

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS