segunda, 03 08th

Last updateQui., 04 Mar. 2021 1pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Presidente José dos Reis recebe visita de cortesia da Embaixadora de Cuba em Cabo Verde

O encontro realizado hoje, 20 de fevereiro, na sala de reuniões da Câmara, também contou com a presença do Vereador da área de Turismo, Projetos, Cooperação e Comunidades, Arnaldo Andrade, o Vereador da área de Economia Local, Inovação e Desenvolvimento Rural, Osvaldo Chantre e uma equipa que esteve a acompanhar a embaixadora, composta pelo terceiro secretário da Embaixada, César Pérez e um membro da Associação CAMI-CUBA.

Durante este encontro, o Presidente da Câmara Municipal, José dos Reis, manifestou a sua satisfação por esta visita, e afirmou que a Equipa já está com três meses de exercício do mandato, num Município com bastantes potencialidades, o que irá requerer um trabalho de conjugação de esforços, que só é possível com base no reforço de relações de parcerias.

Neste sentido, José dos Reis assegurou em nome da Câmara Municipal, estar aberto e disponível para que se possa efetuar o reforço desta relação, tendo em conta os desafios crescentes deste nosso Município.

O Edil, assegurou estar bastante confiante e com muita determinação diante dos desafios do Município, principalmente diante de um quadro pandémico, assegurando que o desenvolvimento do Tarrafal é possível através de um trabalho de “djunta mó”, e a parceria com o Governo e as forças vivas e os parceiros nacionais e internacionais.

O Autarca aproveitou a ocasião para efetuar a apresentação dos pelouros, admitindo que se encontra estruturado numa lógica que vai desde a área de planeamento, que se encontra sob a sua alçada, ate chegar a área de qualidade de vida, sob a alçada do Vereador Jednilson Landim.

Tanto o Vereador Arnaldo Andrade como o Vereador Osvaldo Chantre, mostraram-se interessados em estabelecer uma relação de parceria com a Cuba, no que tange aos acordos de geminação entre Tarrafal e uma das Cidades Cubanas, nos domínios de turismo, cultura, agricultura e criação de gado.

Por sua vez, a Embaixadora, Sra. Rosa Olivia Wilson Rill,disse que esta visita tem como propósito estabelecer o vínculo de amizade e trabalho com a Câmara Municipal, no sentido de efetuar uma parceria em várias áreas, onde Tarrafal possui uma forte potencialidade, nomeadamente do turismo, cultura, agricultura e criação de gado e aproveitou ainda para agradecer a hospitalidade por parte da equipa camararia, com a entrega de uma oferta ao Presidente.

No final deste encontro, ficou o acordo para se avançar com um programa piloto de cooperação ou intercâmbio entre Tarrafal e Cuba, em vários domínios.

 

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS