terça, 01 19th

Last updateSeg., 18 Jan. 2021 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

CEFP do Tarrafal constitui um investimento dos jovens do Município

A garantia é do Presidente do Concelho Administrativo do IEFP, Paulo Santos, durante a Cerimónia de Inauguração do Centro.

O Diretor do Concelho Administrativo do IEFP, Paulo Santos, disse no seu discurso que o centro do IEFP no Tarrafal, constitui um investimento dos jovens do Município, referindo que uma das principais prioridades do Conselho Diretivo do IEFP, foi o esforço do diâmetro com os seus principais parceiros, como é o caso da Embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde, através do programa CV081emprego e empregabilidade.

Segundo Paulo Santos, o Instituto do Emprego e Formação Profissional nos últimos quatro anos vêm ajudando o Governo, no combate ao desemprego e no alcance dos principais objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS).

O Presidente frisou ainda que, graças à forte aposta do alargamento e diversificação das políticas activas do emprego e na criação de um ecossistema empresarial, conseguiu-se reverter a taxa do desemprego.  

"O Centro do Emprego e Formação Profissional do Tarrafal deve assumir um papel determinante e de vanguarda na preparação dos jovens, para aproveitarem as oportunidades para que possam contribuir para o desenvolvimento económico-social do Concelho, que atuam nos seguintes domínios: intermediação laboral, estágios profissionais, empreendedorismo e auto-emprego, subsídio do desemprego, orientação profissional, formação profissional e informação”, afirmou Paulo Santos.

O evento terminou com atuação cultural da artista local Susete e Banda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Está em... Home Órgãos Municipais Assembleia Municipal Competências Slideshow CEFP do Tarrafal constitui um investimento dos jovens do Município
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS