Executivo
Composição e distribuição dos pelouros
O Executivo Camarário é constituído por 7 membros (os 7 apurados no acto eleitoral de 01 de Julho).
José Pedro Nunes Soares - Presidente
Unidades orgânicas: Admistração Financeiro e Património
Victor Manuel Moreira Costa - MpD
José Manuel Soares Tavares - MpD
Unidades orgânicas: Cooperação, Turismo, Relações Públicas e Promoção do Concelho
Ricardo Mendes Rodrigues - MpD
Unidades orgânicas: Planeamento, Urbanismo e Obras
Júlia Silva Veiga - MpD
Unidades orgânicas: Desenvolvimento Economico e social
Inácio Gomes Borges - MpD
Unidades orgânicas: Cultura, Desporto e Proteção Civil
João Soares Gomes - MpD
Unidades orgânicas: Meio Ambiente, Saneamento, Agua e Saúde
Mensagem do Presidente
Os meios de comunicação constituem, na atualidade, um dos múltiplos campos autónomos das sociedades modernas, sendo a sua presença, massificação, diversificação, funcionalidade e utilidade autênticos «indicadores» de desenvolvimento e crescimento não só pela sua função integrativa mas também graças a sua função própria de espelho em que os restantes sectores vêem reflectir a sua imagem.Aliás, as ditas sociedades modernas são cada vez mais informatizadas e mediáticas e socorrem-se, amiudadas vezes, dessa mediatização para a sua própria sobrevivência.
Assim, hoje por hoje, torna-se imperioso que o acesso e troca constantes de informação se transformem, também, em desígnio nacional e a sede de informação se metamorfosear numa necessidade tão vital quanto a da água pois que, neste particular, parar e não se informar são sinónimos de PERECER.
Surge, naturalmente, que o espaço da comunicação não é, portanto, um espaço separado, à parte, estabelecendo com o espaço do quotidiano uma relação dialéctica e ambivalente.
Cabo Verde, país arquipelágico, situado no meio do Atlântico, sempre esteve em contacto com o exterior, convivendo com povos, raças e civilizações de diversas latitudes e, por esta via, demasiadamente exposto e bastante vulnerável a influências externas com agravante de ter sido muito fustigado e martirizado por sucessivas e cíclicas secas.
Progressos significativos têm sido registados a nível dos meios de comunicação com captação, aqui e acolá, de sinais sonoros e visuais que nos mantém “on line” e em sintonia com o mundo.
Tarrafal, também, vem usufruindo daquilo que pode ser considerado a invenção do século e estará cada vez mais integrado quando explorarmos e desfrutarmos, ao máximo, das novas tecnologias de informação, permitindo vivenciar, partilhar, discutir e criar soluções para os grandes problemas que, ainda, enformam a nossa realidade.
Daí a reiterada aposta e forte investimento desta Edilidade, nos recursos humanos e materiais, na já inaugurada forma de, JUNTOS, estarmos “conetados” e em permanente diálogo; de privilegiarmos interlocutores como sejam munícipes, residentes, não residentes, estrangeiros, cidadãos anónimos que também pugnam pelo crescimento acelerado e desenvolvimento participado do nosso TARRAFAL.
Entendemos ser esta a via pela qual nós nos devemos enveredar e através da qual possamos inventariar dados, trocar informações, emitir opiniões, tecer considerações, criticar, colocar à disposição dos cidadãos importantes instrumentos de gestão, enunciar medidas politicas a serem implementadas, fazendo jus a uma Administração que se quer cada vez mais Aberta, Transparente e Participada ao serviço dos munícipes.
Creia, caro(a) munícipe e amigo(a), que ao fazê-lo estamos, também, a promover a cidadania e a colaborar para o almejado bem estar de todas as pessoas que têm TARRAFAL como o seu ENCANTO.
Participe. O site é n(v)osso.
Um abraço.
JOSÉ PEDRO NUNES SOARES.