sexta, 04 23rd

Last updateQui., 25 Mar. 2021 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Encontro entre Câmara Municipal e FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola

A reunião realizada hoje, 28 de janeiro, contou com a participação do Vereador da área de Turismo, Projetos, Cooperação e Comunidades, Arnaldo Andrade, o Vereador da área de Economia Local, Inovação e Desenvolvimento Rural, Osvaldo Chantre, a Coordenadora do Balcão Único da Câmara Municipal, Neusa Mendes, o Delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente, João Soares, a Consultora do FIDA, Sra. Agnès Deshormes e o Coordenador da UCP/POSER, Engenheiro João Fonseca.

O encontro teve como propósito discutir questões ligadas à agricultura, questão do acesso aos terrenos para a prática da agricultura, sobretudo para os jovens que almejam trabalhar no ramo, questões do microcrédito alocado às pessoas dentro do Município e as questões que dizem respeito ao funcionamento do Balcão Único.

O Vereador do Pelouro de Turismo, Projetos, Cooperação e Comunidades, Arnaldo Andrade, apontou neste encontro que o turismo implica o desenvolvimento do sector primário, da produção agrícola, da pesca e da criação de gado, porque já são atividades consideradas tradição no Concelho. 

De acordo com o Vereador do Pelouro de Economia Local, Inovação e Desenvolvimento Rural, Osvaldo Chantre, no que tange àAgricultura no Concelho existe várias problemáticas como a necessidade de formar e especializar pessoas no sector primário, sobretudo na agricultura e citou a questão da água, como sendo um dos fatores fundamentais e mais problemáticos no Município.

Já para a Consultora do FIDA, Agnès Deshormes, a ideia do projecto é ter um acesso facilitado a um conjunto de informações, que teria várias componentes, que abordam oportunidades de mercados específicos, onde se pode encontrar apoio para financiamento, assistência técnica e para os diferentes serviços que são necessários para desenvolver investimentos numa atividade rentável.

A Câmara Municipal do Tarrafal, através da Coordenadora do Balcão Único Neusa Mendes, mostrou a total abertura, para receber os projetos que visam melhorar o funcionamento dos serviços de BU.

De realçar que a missão da Agnès Deshormes, tem a ver com um projeto piloto que o FIDA vai desenvolver em Cabo Verde, nos municípios de Santiago, e que está relacionada com as cadeias de valor e emprego jovem na agricultura.

 

Está em... Home Gabinete Técnico/Taxas e Licenças Slideshow Encontro entre Câmara Municipal e FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS