terça, 04 25th

Last updateSex., 21 Abr. 2017 1pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Mensagem do Presidente

 

Os meios de comunicação constituem, na atualidade, um dos múltiplos campos autónomos das sociedades modernas, sendo a sua presença, massificação, diversificação, funcionalidade e utilidade autênticos «indicadores» de desenvolvimento e crescimento não só pela sua função integrativa mas também graças a sua função própria de espelho em que os restantes sectores vêem  reflectir a sua imagem.Aliás, as ditas sociedades modernas são cada vez mais informatizadas e mediáticas e socorrem-se, amiudadas vezes,   dessa mediatização para a sua própria sobrevivência.

Assim, hoje por hoje,  torna-se imperioso que o acesso  e troca constantes de informação se transformem, também, em desígnio nacional e a sede de informação se metamorfosear numa necessidade tão vital quanto a da água pois que, neste particular, parar e não se informar são sinónimos de PERECER.

Surge, naturalmente, que o espaço da comunicação não é, portanto, um espaço separado, à parte, estabelecendo com o espaço do quotidiano uma relação dialéctica e ambivalente.

Cabo Verde, país arquipelágico, situado no meio do Atlântico, sempre esteve em contacto com o exterior, convivendo com povos, raças e civilizações de diversas latitudes e, por esta via, demasiadamente exposto e bastante vulnerável a influências externas com agravante de ter sido muito fustigado e martirizado por sucessivas e cíclicas secas.

Progressos significativos têm sido registados  a nível dos meios de comunicação com captação, aqui e acolá, de sinais sonoros e visuais que nos mantém “on line” e em sintonia com o mundo.

Tarrafal, também, vem usufruindo  daquilo que pode ser considerado a invenção do século e estará cada vez mais integrado quando explorarmos e desfrutarmos, ao máximo, das novas tecnologias de informação, permitindo vivenciar, partilhar, discutir e criar soluções para os grandes problemas que, ainda,  enformam a nossa  realidade.

Daí a reiterada aposta e forte investimento desta Edilidade, nos recursos humanos e materiais,  na já inaugurada forma de, JUNTOS, estarmos “conetados” e  em permanente  diálogo; de privilegiarmos interlocutores como sejam munícipes, residentes, não residentes, estrangeiros, cidadãos anónimos que também pugnam pelo crescimento acelerado e desenvolvimento participado do nosso TARRAFAL.   

Entendemos ser esta a via pela qual nós nos devemos enveredar e através da qual possamos inventariar dados,  trocar informações, emitir opiniões, tecer considerações, criticar, colocar à disposição dos cidadãos  importantes instrumentos de gestão, enunciar medidas politicas  a serem implementadas, fazendo jus a uma Administração que se quer cada vez mais Aberta,  Transparente e Participada ao serviço dos munícipes. 

Creia, caro(a) munícipe e amigo(a),  que ao fazê-lo estamos, também, a promover a cidadania e  a colaborar para o almejado bem estar de todas as pessoas que  têm TARRAFAL como o seu ENCANTO.   

Participe. O site é n(v)osso.

Um abraço.

JOSÉ PEDRO NUNES SOARES.

                

 

Está em... Home Órgãos Municipais Câmara Municipal Mensagem do Presidente
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS