quinta, 12 09th

Last updateQua., 01 Dez. 2021 1pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Câmara assinala Dia Nacional da Cultura com um leque de atividades

Sendo Tarrafal uma terra rica em fazedores da Cultura, a Câmara Municipal do Tarrafal não quis deixar este dia passar em vão. Foram organizadas ontem, 18 de outubro, um leque de atividades para marcar este dia, em que foi homenageado José Luís Barros Monteiro Lopes (Zé de Piga).

Das atividades realizadas destacam-se: Pintura mural em homenagem a “Zé de Piga”, exposição de fotografias no Mercado Municipal de Artesanato e Cultura, interpretação de algumas músicas da autoria de Eugénio Tavares, apresentação das fotografias, espaço testemunhos “Conhecer Zé de Piga” e dramatização da música “Ami Djusé”.

Para além destas atividades o Presidente da Câmara Municipal entregou um certificado de Reconhecimento em homenagem a José Luís Barros Monteiro Lopes (Zé de Piga), pela dedicação e contributo dado para o setor da cultura e para o Município do Tarrafal.

Durante o seu discurso o Presidente da Câmara Municipal, José dos Reis, disse que durante os 104 deste Município foram várias as personalidades que deram o seu contributo para a construção permanente deste Concelho.

Relativamente ao homenageado o Edil assegurou que se tratava de um homem de boas causas, e que é legítimo este reconhecimento. Aos familiares, José dos Reis garantiu que a equipa camarária está sempre aberta com o intuito de valorizar o legado de Zé de Piga e de todos aqueles que deram o seu contributo para Tarrafal.

Já a vereadora de Cultura, Teresa Correia, afirmou que se trata de uma atividade que tem como objetivo valorizar o que é nosso, formar os jovens para preparar para o futuro, e que é nesta lógica de Câmara tem estado a trabalhar para valorizar todos que deram o seu contributo para o desenvolvimento de Tarrafal.

 

Está em... Home Atividade Municipal Ambiente Abastecimento Slideshow Câmara assinala Dia Nacional da Cultura com um leque de atividades
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS