sábado, 05 15th

Last updateQui., 25 Mar. 2021 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Delegação Portuguesa Visita Município do Tarrafal de Santiago

Decorre,entre os próximos dias 3 a 9 de Junho, uma visita de trabalho ao nosso Município, de uma delegação da Rede Intermunicipal de Cooperação com o Tarrafal de Santiago.

Esta delegação é composta por representantes das Câmaras Municipais da Moita, no distrito de Setúbal e de Moura e Montemor-o-Novo, no Alentejo e, integra Presidentes de Câmara, assessores e técnicos municipais.

Esta deslocação visa, por um lado, reafirmar compromissos de solidariedade e cooperação com o Tarrafal, por parte dos municípios portugueses que integram a Rede  e, por outro lado, apresentar, publicamente, o Plano Estratégico adotado por este grupo de municípios que foi,também,apresentado em Lisboa, muito recentemente, no âmbito do“Seminário Internacional de Cooperação Descentralizada:    Novos Desafios, Novas Parcerias”,promovido pelo Instituto Marquês de Valle Flor, na Fundação Gulbenkian.

Este Plano, estruturado em seis eixos de intervenção, prevê ” Melhorar e Equipar as Infra-estruturas de Ensino Pré-Escolar, a “Existência deumSistemadeFormaçãoProfissional,     a“ExistênciadeumServiço de Socorros Organizado e     Adequado à População, “Desenvolvera EconomiaLocal,“AumentaraEficiência,aEficáciaeaVisibilidadeda Ação Institucional”e“Melhorar as Condições de Acesso e Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Com um horizonte temporal de oito anos, a elaboração deste trabalho contou com o empenho, colaboração e partilha de experiências e de boas práticas de todos os municípios da rede e procura contextualizar ações, recursos e meios, na implementação de um conjunto de objetivos de desenvolvimento do Tarrafal de Santiago, em plena articulação com o Plano Estratégico do próprio Município.

Afasedeimplementaçãodesteplanocomeça,entretanto,adar os seus primeiros passos, com o eixo dedicado à implementação de um sistema de formação profissional no Concelho, liderado pelo Município do Fundão, onde se desenvolvem já alguns estudos, em conjunto com escolas profissionais de outros municípios, que visam adotar e definir um modelo de formação profissional adequado à realidade e especificidades de Cabo Verde e do Tarrafal, em particular.

A delegação tem ainda previstas audiências na Presidência da República, no Gabinete do Sr. Primeiro Ministro, na Embaixada de Portugal em Cabo Verde e na Presidência da Associação de Municípios de Cabo Verde, para apresentação de cumprimentos e dos objetivos gerais desta visita.

A Rede Intermunicipal de Cooperação é composta pelos Municípios da Amadora, Fundão, Grândola, Marinha Grande, Moita, Montemor--o-Novo, Moura, Nisa, Setúbal, Vila Franca de Xira e Tarrafal de Santiago.

 

Plano Estratégico da Rede de Cooperação Intermunicipal com o Tarrafal

 

CONVITE/PROGRAMA

TEMA: ENCONTRO DA REDE DE COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DATA - TARRAFAL DE SANTIAGO 03 A 09 DE JUNHO DE 2013

LEMA: TARRAFAL DE SANTIAGO: UM DESTINO E UMA ALTERNATIVA

DIA 04 DE JUNHO 2013 (Terça-Feira) – Câmara Municipal – Salão Nobre da CMT

- 14H30mn – Recepção dos convidados

- Intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal

- Intervenção de um elemento em representação das Delegações

- 15:00h -Apresentação Pública do Plano Estratégico da Rede de Cooperação Intermunicipal com Tarrafal– Dra. Mónica Ribeiro – Adjunta do Presidente da Câmara Municipal da Moita

DIA 07 – SEXTA - FEIRA – Largo Sto Amaro Abade

- 11H00 – Eucaristia – Sagrado Coração de Jesus

- 17:00h – Actividades Recreativas e Culturais – MMAC-T

- Teatro “Pikinina”

- Dança e Música ao Vivo

DIA 08 – SÁBADO – MMAC-T e Salão Nobre da Câmara Municipal

09:00h – MMAC-T

- Primeira conferência Nacional Sobre o Empreendedorismo no Feminino: A mulher e a Estabilidade Familiar no contexto Cabo-verdiano

- 13:00h – Almoço

14:30mn – Continuação da Conferência

18:00h – Salão Nobre da Câmara Municipal

- Visionamento do Documentário:Era uma Vez Tarrafal

– Autor – Paulo Sérgio Cabral

20:30mn –Jantar de Gala em Homenagem a 5 mulheres empreendedoras do Município

 

19:00h – Encerramento

 

O Presidente

José dos Reis Lopes Varela   Mensagem

Siga-nos no Facebook

Está em... Home Atividade Municipal Ambiente Educação Ambiental Sample Data-Articles Delegação Portuguesa Visita Município do Tarrafal de Santiago
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS