No âmbito da implementação do Plano de Emergência e Mitigação da Seca e do Mau Ano Agrícola no Município do Tarrafal, a Câmara Municipal do Tarrafal, entregou uma moto-bomba aos agricultores e criadores de gados das zonas de Covão Sanches e Ponta Gato.
Tendo em conta que as atividades dos referidos criadores centralizam na zona agrícola de ribeira de Fontão, a edilidade entregou a moto-bomba aos mesmos, com o propósito de garantir maior estabilidade na prática dessas atividades.
O autarca tarrafalense, José Pedro Soares, frisa que “ a entrega da motobomba a esses criadores trata-se de um ato simbólico mas de grande relevância, tendo em conta, que a prática da agricultura é uma das principais fontes de rendimento direto de muitas famílias no Concelho. Dai surge a necessidade de fornecer equipamentos que os ajude na prática dessa atividades”.
O edil aproveitou o momento, também, para socializar com os agricultores e criadores de gado do Fontão o projeto turístico imobiliário, “Aldeamento Turístico do Tarrafal de Santiago” do Grupo Oásis Atlântico, com o intuito de preparem as suas produções para, mais tarde, comercializarem os seus produtos.
Os beneficiados agradeceram a edilidade pelo gesto e comprometeram a fazer o bom uso da motobomba, de modo a que todos possam beneficiar deste bem.
É de recordar que a zona agrícola de ribeira de Fontão é um espaço dantes abandonado e que foi reativado pelos moradores das zonas vizinhas.