quinta, 03 04th

Last updateQua., 03 Mar. 2021 4pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Reinaugurado Gabinete de Atendimento ao Emigrante

O corte da fita foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal, José dos Reis juntamente com um representante dos Emigrantes, numa cerimónia que teve lugar ontem, 13 de janeiro, nos Paços do Concelho e foi testemunhando por vários emigrantes e imigrantes que estiveram presentes na cerimónia do “Dia do Emigrante”.

O Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, o Vereador da área do Turismo, Projetos, Cooperação e Comunidades, juntamente com os seus colegas de vereação, o Presidente da Assembleia Municipal, Adilson Costa e vários emigrantes e imigrantes, representantes das instituições locais, bem como os colaboradores da Câmara Municipal, testemunharam ontem, a reabertura do Gabinete de atendimento ao Emigrante.

Trata-se de um investimento que será a estrutura que se ocupará, doravante, do Atendimento dos Emigrantes com vista a facilitar o seu relacionamento com os serviços da Administração Municipal, agilizando os trâmites e procedimentos e apoiando-os, mesmo à distancia com recursos às novas tecnologias de informação e comunicação, no tratamento dos seus assuntos e suas diligências, no Tarrafal e em Cabo Verde. Este mesmo Gabinete ocupa-se também do apoio às comunidades imigradas no seu processo de integração social.

Com esta aposta, a Câmara Municipal tenciona estar sempre em sintonia com os seus emigrantes e imigrantes, melhorando o relacionamento estre as partes, de modo que estes se sintam melhores acolhidos de modo que possam investir da melhor forma possível no País e mais concretamente no Concelho.

De acordo com o Vereador do Turismo, Projetos, Cooperação e Comunidades, Arnaldo Andrade, o balcão tem a capacidade de emitir todos os documentos e ainda prestar serviços específicos para a emigração, com competência de dar respostas com mais precisão e sem burocracias aos emigrantes e imigrantes.

Ainda frisou o Vereador que o balcão de informação e apoio aos emigrantes, serve tanto para os cabo-verdianos fora do País, como também para imigrantes residentes no Concelho, com a intensão de integração dos mesmos na vida econômica, social e cultural do Tarrafal.

O mais novo balcão de atendimento dos Paços do Concelho direcionada aos migrantes, foi inaugurado em prol da celebração do dia dos emigrantes no Concelho do Tarrafal e terá como responsável, o técnico Mario Furtado, acompanhado da sua colega Ruth Évora.

 



 



 



 

Está em... Home Atividade Municipal Coesão Social Slideshow Reinaugurado Gabinete de Atendimento ao Emigrante
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS