sábado, 04 17th

Last updateQui., 25 Mar. 2021 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Centro de Cuidados “Graciosa” reabre as portas

A Câmara Municipal do Tarrafal, através do Pelouro da Educação, Saúde e Coesão Social, anuncia a reabertura do Centro de Cuidados “Graciosa”. Trata-se de um projeto que tem como principal objetivo fazer o acolhimento e acompanhamento das pessoas com necessidades especiais.

Segundo a Vereadora do Pelouro da Educação, Saúde, e Coesão Social, Emília Coimbra, a reabertura do centro foi muito importante porque a maioria das famílias não têm condições para lidar com as necessidades dos seus familiares e muitas vezes há uma precisão dos chefes de família saírem a procura de uma vida melhor e não têm onde os deixar.

“Estamos na pandemia, mas temos que aprender a conviver com a doença, e existe uma necessidade de ter cuidados redobrados no centro e com pessoas com necessidades de cuidados especiais. Já reunimos todos os integrantes do centro para averiguar as dificuldades de cada um”, frisou a Vereadora.

De acordo com a Coordenadora do Centro, Jéssica Sanches, é com o sentimento de muita satisfação que acolheu a reabertura do centro, depois de um ano fechado devido a situação pandémica. “Neste momento as monitoras do centro terão cuidados mais intensivos, para melhorar o funcionamento do centro”, realçou a Coordenadora.

Importa salientar que o centro conta neste momento com 15 pessoas que necessitam de cuidados especiais e futuramente encontra-se aberta a possibilidade de serem introduzidas consultas de fisioterapia, Hidroterapia e musicoterapia, bem como consultas com psicólogos, educadores especiais, fonoaudióloga e oftalmologista.

O centro funciona a partir das 08 horas até as 16 horas. Os integrantes do centro possuem todos os cuidados necessários para que possam se sentirem em casa, desde a alimentação aos cuidados de higiene.

 

 

 

 

 

Está em... Home Atividade Municipal Cultura e Turismo Festas e Romarias Slideshow Centro de Cuidados “Graciosa” reabre as portas
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS