quinta, 03 28th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Equipa Camarária visita zona de Bimbirim

A equipa camarária fez esta segunda-feira (06) uma visita à comunidade de Bimbirim.

O objetivo do encontro foi apresentar os moradores dessa comunidade a equipa eleita no dia 4 de Setembro, bem como ouvir os problemas que os afetam.

A falta de água, desemprego e reabilitação das habitações foram as principais reivindicações.

A grande novidade que foi levada a esta zona é a abertura de frentes de trabalho, financiamento para criação de pequenos aviários e para barcos de pescas. Isto porque no entender do Vereador que tutela a área das Atividades Económicas e Empreendedorismo, Pedro de Pina, “é preciso criar condições para que os munícipes possam fixar nas suas zonas e ter o seu próprio rendimento”.

Ao que tange ao problema de reabilitação das habitações a vereadora responsável pela área, Eva Lopes, salienta que “ este problema tem afetado todas as vinte zonas do município e a CMT por sua vez não tem como resolver este problema de um só vez. Todavia, ressalva que as famílias mais carenciados irão ser contempladas com um apoio para reabilitação das suas casas. Contudo conta com colaboração dos munícipes de Bimbirim para ajudar a selecionar estas famílias”, acrescenta a supracitada.

Bimbirim é uma pequena comunidade que fica situada entre as zonas de Achada Carreira e Trás-dos Montes. A pesca, criação de Gado são as principais atividades económicas

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS