quinta, 03 28th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

CMT realiza fórum para assinalar do dia Mundial do Ambiente

“Desenvolvimento Sustentável Alterações Climáticas” é o lema do fórum realizado no Anfiteatro da Escola Secundária do Chão Bom para celebrar o dia Mundial do Ambiente.

Este fórum foi realizado pela Câmara Municipal do Tarrafal (CMT) através do pelouro de Ambiente, Saneamento Básico e Proteção Civil, e contou com a parceria especial da Escola Secundária do Chão Bom. 

 Alterações Climáticas, Extração de Inertes nas Zonas Costeiras, Comércio Ilícito de Espécies Marinhas foram temas dos painéis que estiveram em debate.

O evento contou com a participação do Delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MDR), vereadores, professores, alunos, ativistas e representante de outras instituições.

O vereador responsável pela área do Ambiente, Inácio Barbosa, afirma estar “satisfeito com a adesão da comunidade académica neste evento e aproveitou o momento para chamar a atenção da comunidade para uma gestão dos recursos naturais de forma sustentável”.

O delegado do MDR, José Luís Martins, frisa a importância da realização de fórum desta natureza. O mesmo acredita que é uma forma de despertar o interesse das pessoas em ter boas práticas para a conservação do meio ambiente. 

Quem também demostrou satisfeita com o fórum foi a aluna, Evelize, que diz “estar satisfeita com a iniciativa da CMT em realizar um fórum desta natureza no recinto académico levando temas de interesse de todos”.  

A realização de evento desta natureza tem como objetivo assinalar ações positivas de proteção do ambiente e alertar as populações a desencadear atitudes de proteger o meio ambiente.

O 5 de Junho foi declarado dia Mundial Ambiente pelas Nações Unidas no ano de 1972. 

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS