quinta, 03 28th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

SALA DOS HERÓIS: Câmara Municipal reúne parceiros

Em encontro realizado esta quarta-feira, 21, com os parceiros, o Pelouro do Desenvolvimento Social preconiza a implementação do Espaço Municipal de Cuidados para Acolher Crianças e Jovens com Deficiência

 

Durante o encontro realizado no Salão Nobre, a Câmara Municipal deu um importante passo no sentido da implementação do Espaço Municipal de Cuidados para Acolher Crianças e Jovens com Deficiência.

O encontro com os parceiros sociais visa mobilizar recursos para o funcionamento do referido espaço.

A criação deste projeto surge da necessidade da implementação de medidas que visam a construção de uma Sociedade mais inclusiva. Deste modo, a Vereadora Eva Lopes, do Pelouro do Desenvolvimento Social ressalva que numa primeira fase o espaço irá acolher 15 crianças e jovens com necessidades especiais profundas e oriundas de famílias carenciadas, num período único, das 8 às 16 horas.

A Vereadora garante que este projeto é uma forma de empoderar  as famílias, tendo em conta que terão a oportunidade de exercerem alguma ocupação laboral para a subsistência das famílias.

O espaço para a implementação do projeto Sala do Heróis será no antigo Centro de Saúde do Município. Ali, estas crianças terão cuidados diversos, como sessões de fisioterapia, acompanhamento psicológico e realização de atividades lúdicas e pedagógicas. 

Os parceiros demostraram total disponibilidade em colaborar com o projeto, uma vez que este trará mais-valias para o Município, sobretudo para pessoas com deficiência, devendo o Centro dar respostas estruturadas à demanda.

O referido Centro de Cuidados deverá ser aberto em início do próximo mês de dezembro.

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS