quarta, 08 05th

Last updateSeg., 03 Ago. 2020 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Câmara Municipal orgulha-se da nomeação de Elisabeth Moreno como novo membro do Governo francês

É com enorme satisfação e orgulho, que recebemos a notícia da nomeação da nossa conterrânea, Elisabeth Moreno, como, a Ministra da Igualdade entre Homens e Mulheres, pelo Governo francês, dirigido por Jean Castex.

Tal distinção, representa um orgulho, para todos os Cabo-verdianos, em particular para cada Munícipe do Concelho do Tarrafal de Santiago, local onde viu nascer, Elisabeth Moreno que aos 6 anos partiu juntamente com os pais para a França.

Elizabeth Semedo Moreno é filha de Teresa Tavares Garcia e Júlio Semedo Moreno, neta de Matias Tavares e Andreza Soares Garcia e Margarida Lopes Correia e Domingos Moreno, nasceu na localidade de Achada Longueira, em FUNDO DI "KÁ TCHOCU", na capelania de Nossa Senhora de Fátima.

Formada em Direito Empresarial e Mestre em Administração de Empresas especializada em Ambiente Multinacional na ESSEC & Mannheim Business School. Elisabeth Moreno, foi Diretora Regional de vendas da Lenovo, a maior empresa de computadores do mundo em 2012. Trabalhou na área empresarial e dirigia, atualmente, o ramo África da multinacional de informática americana HP instalada na África do Sul. Elisabeth Moreno foi eleita Juíza no Tribunal Comercial de Paris em 2013. Mãe de dois filhos, ela também é afiliada da Associação de Empreendedores franceses e cabo-verdianos. Com grande interesse pela comunidade, ela apoia e trabalha com voluntários em organizações que desenvolvem atividades educativas e treinamento. Em 2018 participou no evento, TEDx Praia.

Hoje, numa ronda pela localidade de Achada Longueira, zona situada no interior do Tarrafal, onde ela nasceu, pudemos constatar, in locu, a moradia onde lhe acolheu à nascença e, ainda, pudemos ouvir, algumas declarações dos primos, da nova Ministra do Governo francês.

Em conversa com uma das suas primas, que reside em Achada Longueira, ela a descreve como uma pessoa simples, humilde e bastante acolhedora, tudo isso sendo demostrado, após regressar para Cabo Verde, em 2019.

Desta feita, auguramos votos de melhores sucessos, nesta nova etapa, que consiga render muitos frutos, continuando sempre a orgulhar e a representar da melhor forma possível, o povo cabo-verdiano, em particular, a população do Tarrafal de Santiago.

 

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS