sexta, 04 23rd

Last updateQui., 25 Mar. 2021 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Erro
  • JFolder: :ficheiros: caminho não é uma pasta. Caminho: /home/cmt/public_html/images/stories/slideshow/Tarrafal

Loja Social de portas abertas para servir os mais necessitados

Trata-se de um projeto social que visa apoiar as famílias mais desfavorecidas do Concelho, oferecendo produtos alimentícios, vestuários, calçados, entre outros bens.

De momento, encontram-se disponíveis alguns produtos como vestuários para crianças e adultos, calçados, brinquedos, materiais escolares, cobertores de cama, tolha de banho e outros. Para adquirir esses produtos é necessário entrar em contato com a Vereadora do Pelouro de Educação, Saúde e Coesão Social, Emília Coimbra.

O objetivo da Loja Social é combater a pobreza e exclusão social, bem como promover melhores condições de vida às pessoas em situações de maior vulnerabilidade social, através da criação de uma rede solidária em que as pessoas, Instituições ou ONG’s podem efetuar a sua doação, entrando em contacto com a Autarquia.

O espaço é gerido permanentemente por duas técnicas sociais, Francisca Souza e Leonora Ferreira, conta com o apoio de vários outros colaboradores, através do Pelouro de Educação, Saúde e Coesão Social, tutelada pela Vereadora Emília Coimbra. Funciona de segunda a sexta-feira, das 08 horas às 16 horas.

Importa frisar que este projeto foi inaugurado no dia 10 de maio de 2019, e fica localizado no rés-do-chão do edifício IFH (junto ao liceu da cidade), conta com o apoio do Governo e de mais cinco municípios portugueses.

Garantir uma resposta social eficaz, criar oportunidade de suprir de forma rápida às necessidades básicas das famílias vulneráveis, despertar e incentivar o espírito solidário dos munícipes são outros objetivos desde projeto social.

 

Está em... Home Concelho História Câmara Municipal Slideshow Loja Social de portas abertas para servir os mais necessitados
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS