sexta, 04 23rd

Last updateQui., 25 Mar. 2021 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Vereador Osvaldo Chantre efetua vista às comunidades

Os encontros realizados ontem, sexta-feira,04 de dezembro, tiveram como objetivo, constatar in loco, a real situação das pessoas que atuam nas áreas da agricultura e pecuária e, em conjunto com a Edilidade, criar soluções capazes de solucionar os problemas existentes.

Ponta Furna, Achada Porto, Fontão (Ponta Gato), Ribeira da Prata e Cuba, foram as localidades visitadas ontem pelo Vereador, em que este teve o contato com os agricultores, criadores de gado, pescadores e produtores de carvão e os pescadores na praia de mar do Tarrafal.

Destas visitas, os principais constrangimentos verificados, tem a ver como a questão da falta de água e a necessidade de criação de associações para que todos possam ser beneficiados da mesma forma.

Durante a visita, as pessoas tiveram a oportunidade de colocar algumas inquietações como: Em Porta Furna, os agricultores, criadores de gado e produtores de carvão, manifestaram os seus anseios, relativamente à questão da falta de água, a criação de uma associação que representa as classes, de entre outros tópicos.

Na localidade de Achada Porto, Osvaldo Chantre teve contato com os pescadores, agricultores e criadores de gado, em que estes apresentaram alguns problemas como, a questão da falta de água, criação de pocilgas, esgotos e cisternas, bem como a necessidade de criação da casa dos pescadores.

Na Ribeira da Prata e Cuba, a população mostrou-se preocupada com a questão do não funciona do moinho (avaria), questionaram também o fator do apoio coletivo e não apenas a uma só pessoa como é habitual, a questão da falta de água e a problemática dos animais que invadem os espaço de agricultura. O Vereador pôde ainda visitar os espaço da prática agrícola e da criação de gado.

Relativamente ao encontro com os pescadores, após a apresentação do vereador e da associação da classe. Estes colocaram o problema da necessidade de uma casa dos pescadores com melhores condições, casa de banho, questões ligadas a segurança, organização e a necessidade de realizar formações.

Em Fontão, os agricultores e criadores de gado anunciaram também o problema ligado à distribuição da água, a criação de reservatórios de água, a problemática de animais vadios, e a necessidade de uma aposta mais assertiva na formação e sensibilização das pessoas.

Importante frisar que, esta constitui a primeira visita no terreno, efetuado pelo Vereador Osvaldo Chantre, sendo que nos próximos dias irá efetuar mais visitas a outras localidades, com oo bjetivo de inteirar-se dos problemas da população ligados a área que tutela.

 

Está em... Home Seção de Taxas e Licenças Slideshow Vereador Osvaldo Chantre efetua vista às comunidades
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS