sábado, 05 15th

Last updateQui., 25 Mar. 2021 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Presidente José dos Reis reúne com Monitorias de jardins infantis para auscultar as suas dificuldades

O presidente da Câmara Municipal, José dos Reis e a Vereadora da área Social, Emília Coimbra, estiveram na tarde de ontem, 24 de março, reunidos na Câmara Municipal, com um grupo de monitoras dos jardins infantis do nosso Concelho, como forma de auscultar as inquietações, anseios e as dificuldades destas profissionais do Pré-escolar.

Trata-se de uma oportunidade que há muito tempo era aguardado por essas profissionais do pré-escolar, que carrem de muita atenção por causa dos vários problemas que elas enfrentam, mas que até hoje não viram os seus direitos serem salvaguardados. Neste encontro as monitoras puderam expor os seus problemas, dificuldades e desafios do dia-a-dia, nomeadamente a questão salarial, a problemática da não inscrição e dos benefícios do INPS, a falta de condições nos estabelecimentos de ensino e apresentaram algumas propostas de melhorias dos seus problemas.

De uma forma bastante humilde, sereno e sensato o Autarca José dos Reis e a Vereadora Emília Coimbra auscultaram todas as inquietações apresentadas por cada profissional e anunciaram algumas medidas e estratégias que irão ser levados a cabo, em parceria com as monitorias e outros parceiros.

No seu discurso inicial, o Edil parabenizou as recéns educadoras de infância, desejando-lhes sucesso e engajamento, assegurando que está muito orgulhoso do trabalho que elas têm feito e encorajou-as para que continuem firmes e fortes nas suas nobres missões, para que juntos possam continuar a trabalhar, para que efetivamente o resultado de todo trabalho mereça consideração que a população pode ter.

“Educação pré-escolar durante todo esse tempo de certa forma sofre algumas discriminações com relação a outros subsistemas, hoje temos que pensar educação numa perspetiva de integração, onde que cada subsistema de forma integrado funciona como um todo que é maior de que as partes, e assim, com certeza conseguiremos fazer um melhor trabalho e fazer com que o impacto do nosso trabalho também possa ser sentido”, afirmou o Autarca.

José dos Reis, aproveitou ainda a ocasião para anunciar algumas medidas que Edilidade pretende levar a cabo, relativamente a questão de mobilização de créditos para funcionários, que é um programa da própria Câmara Municipal, no qual estão trabalhando para fechar negócio com a OM Crédito. Segundo o Autarca, todos os funcionários da Câmara que tem um vencimento abaixo dos 20 mil escudos poderão aderir a esse programa caso queiram fazer um empréstimo ou tiver que fazer a reabilitação de suas moradias.

Por sua vez, a Vereadora Emília Coimbra apresentou também algumas medidas de apoios às monitoras e mães chefes de famílias com maiores dificuldades, através de ajudas na aquisição de crédito bancário, ajuda social com bens de primeiras necessidades, de entre vários outros formas, em conjunto com outros parceiros que a Câmara tem estado a traçar relações de parceria.

No final deste encontro, as monitorias saíram bastante felizes e esperançosas por causa da sinceridade, da abertura e da disponibilidade do Presidente José dos Reis e da Vereadora Emília Coimbra, que comprometeram-se junto com as monitoras e outras parceiros traçar as melhores estratégias e alternativas para melhorar a situação dessas profissionais do Pré-escolar, que merecem todo o nosso apoio, pelo trabalho que elas desempenham em prol do desenvolvimento das nossas crianças, que são os homens e mulheres do amanhã.

 

Está em... Home Atividade Municipal Juventude e Desporto Associativismo Slideshow Presidente José dos Reis reúne com Monitorias de jardins infantis para auscultar as suas dificuldades
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS