quarta, 04 21st

Last updateQui., 25 Mar. 2021 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

José dos Reis garante que vai continuar a apoiar os pescadores e peixeiras e anuncia o arranque das obras da casa dos Pescadores.

O Presidente da Câmara Municipal, fez essas declarações na sexta-feira, 05 de fevereiro, durante a cerimónia do Dia Nacional do Pecador, promovido pelo Pelouro de Economia Local, Inovação e Desenvolvimento Rural, através de uma estreita articulação com as Autoridades Sanitárias e de Segurança do concelho.

Sob o lema “celebra mar valoriza pescador”, José dos Reis afirmou ser um dia bastante importante, por se tratar de um setor de grande importância para o desenvolvimento do Município, um setor prioritário para o investimento da Câmara Municipal, neste primeiro momento.

José dos Reis disse que esta classe é bastante importante, porque não se consegue alavancar o desenvolvimento de Tarrafal e outros setores importante como o turismo, sem passar pelo setor primaria (pesca agricultura e criação de gado), e que é nestas áreas que a Câmara irá investir para poder avançar.

O Edil, anunciou ainda o arranque dos trabalhos das obras da Casa do pescador, em parceria com o Ministério de Economia Marítima, garantindo que é o compromisso da Câmara Municipal servir o Município, contribuir para melhoria da qualidade de vida, do crescimento económico, para que juntos possamos sentir orgulho de ser tarrafalense.

“A Câmara está a trabalhar em parceria com uma instituição financeira que brevemente será instalada no Tarrafal, para poder atribuir microcrédito aos rebidantes, peixeiras e pescadores, para que estes pela conta própria possam adquirir os seus materiais, bem como, a atribuição de um financiamento até 300 mil escudos aos pescadores e peixeiras, tendo como fiador a Câmara Municipal, anunciou o Edil.

O Autarca admitiu ser “pouco”, aquilo que a Camara fez enquadro no âmbito do Dia Nacional do pescador diante daquilo que os nossos homens e mulheres do mar merecem, e garantiu que a Autarquia irá continuar empenhado a trabalhar para poder servir a comunidade piscatória, criando caminho e condições para a produção de rendimento das famílias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Está em... Home Atividade Municipal Juventude e Desporto Centro de Juventude Slideshow José dos Reis garante que vai continuar a apoiar os pescadores e peixeiras e anuncia o arranque das obras da casa dos Pescadores.
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS