quarta, 04 21st

Last updateQui., 25 Mar. 2021 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Erro
  • JFolder: :ficheiros: caminho não é uma pasta. Caminho: /home/cmt/public_html/images/stories/slideshow/Tarrafal

Câmara Municipal beneficia peixeiras com malas isotérmicas

Enquadrado na efeméride do Dia Nacional do Pescador, que se assinalou na sexta-feira, 05 de fevereiro, a Câmara Municipal, através do Pelouro de Economia Local, Inovação e Desenvolvimento Rural, efetuou a doação de um conjunto de malas isotérmicas, destinada às peixeiras do Concelho do Tarrafal.

Nesta primeira fase, foram atribuídas 52 malas isotérmicas, dos quais 48 malas de 52 litros e 4 malas de 150 litros, beneficiando cerca de 70 peixeiras, de vários pontos do Município.

A Câmara Municipal assume desta forma, o compromisso de numa próxima fase beneficiar mais peixeiras que não foram contempladas nesta etapa,permitindo que elas possam ter a sua própria autonomia e meios de produção dos seus rendimentos, de modo a criar sustentabilidade nas suas atividades.

Importa frisar que na próxima semana, serão atribuídos motores popa aos pescadores do Tarrafal, visto que por causa de um constrangimento ocorrido com o transporte marítimo de São Vicente, não foi possível os motores chegarem a tempo na ilha de Santiago.

O evento contou com a celebração eucarística na praia do mar, dedicado a bênção de botes e proteção dos pescadores e a realização de várias atividades desportivas, todas estritamente abrangidas de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias.

Dando continuidade às atividades, hoje, a Edilidade tem agendado o lançamento do Dispositivo de Concertação de Peixes (DCP) e a realização de uma palestra sobre a segurança no mar. No domingo, serão efetuados o licenciamento de embarcações marítimas (botes), nos Paços do Concelho.

 

 

 

Está em... Home Concelho História Câmara Municipal Slideshow Câmara Municipal beneficia peixeiras com malas isotérmicas
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS