sexta, 10 30th

Last updateQui., 29 Out. 2020 3pm

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

CMT oferece subsídio monetário aos encarregados da educação

Ciente das dificuldades que as famílias das zonas mais altas do Município do Tarrafal de Santiago apresentam, face ao fenómeno da seca que assola todo arquipélago, a Câmara Municipal do Tarrafal, através do Pelouro de Desenvolvimento Social: Família, Saúde, Educação/ Formação e Habitação, atribui um subsídio monetário às famílias das comunidades não abrangidas com o autocarro escolar.

Este auxilio tem como finalidade ajudar as famílias a custear os gastos com os transportes escolares, visto que estas vivem praticamente da prática da agricultura. Este subsídio enquadra-se dentro das políticas da CMT, que consiste na organização dos transportes escolares no Município.

A vereadora que tutela a área, Eva Lopes, avança que “cerca de cento e noventa e dois (192) estudantes já foram beneficiados no âmbito do projeto, este subsídio cobre as despesas do mês de Janeiro até ao més de Julho”.

A supracita acrescenta ainda que, para as zonas onde o autocarro faz o transporte dos estudantes, estes beneficiam de uma redução para metade do preço normal. 

Os pais encarregados da educação demostraram o seu agrado face ao subsídio retribuído, uma vez que reconhecem que, com a ajuda da edilidade local, conseguem proporcionar um futuro melhor aos seus filhos.

Está em... Home Atividade Municipal Segurança e Saúde Unidades de Saúde Slideshow CMT oferece subsídio monetário aos encarregados da educação
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS