quinta, 02 02nd

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Artigos

Embaixador dos EUA, Mr Donald L. Heflin, Visita Município do Tarrafal

A Câmara Municipal do Tarrafal recebeu, em visita oficial, Sua Excia. o Sr. Embaixador dos EUA, Mr Donald L. Heflin, chefiando uma Delegação composta, ainda, por dois altos funcionários da referida Embaixada.

Trata-se da primeira visita oficial daquele Embaixador ao nosso Município, depois de ter visitado, informalmente o Concelho, aquando da localização do pescador tarrafalense, Juvenal Ferreira Lopes, que desaparecera no mar da Boavista, na sequência do Furacão “Fred”, por 57 dias e que foi encontrado pelos tripulantes americanos do navio “Ouro do Brasil”, na costa  brasileira em Novembro de 2015.

Essa visita veio na sequência de um convite formulado pelo Edil local, Dr. José Pedro Nunes Soares, com o propósito de estreitar os laços de amizade que sempre uniram os povos dos EUA e Cabo Verde.

A receção teve lugar no edifício do Paços do Concelho, com as mensagens de boas vindas do Presidente e a assinatura do livro de honra pelo diplomata Americano, Donald Heflin. Seguidamente, a comitiva deslocou-se ao Mercado Municipal de Artesanato e Cultura local, Proteção Civil, Brigada Municipal e a Casa de Peixe, visando inteirar-se desses serviços, identificando os constrangimentos que os mesmos  se deparam e, juntos, verem alguns projetos que podem ser financiados  pela Embaixada Americana.

De seguida, visitaram o perímetro agrícola de Colunato com o mesmo propósito, tendo passado, igualmente, para o Ex- Campo de Concentração, onde o Sr. Embaixador pôde conhecer, “in Locu” parte da história do presídio e as intenções das autoridades locais e governamentais na promoção desse património nacional a património da Humanidade pela UNESCO.

Do programa constavam, ainda, a visita a duas localidades encravadas do Concelho, como são os casos de Mato Mendes e Fazenda que, por motivos da bendita chuva não foi possível o encontro, sendo que a de Mato Mendes, devido á intensidade da chuva, não foi possível o encontro.

A visita foi concluída com um encontro balanço entre o Embaixador e a novel equipa da Câmara Municipal, onde ficaram muitos satisfeitos com a visita do Sr. Embaixador. Este, por seu lado, agradeceu o convite formulado e confessou entusiasmado com a beleza do Concelho, as suas potencialidades e a sua tranquilidade e ficou, na agenda, um novo encontro na Cidade da Praia, para detalharem projetos  concretos  para a sua materialização, no âmbito do estreitamento dos laços de amizades entre as duas instituições

Está em... Home
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS